1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox comando

 

A Valve encontra-se a verificar um tremendo sucesso com as vendas da Steam Deck, a sua consola portátil no mercado. E ao que parece, a Microsoft pode também ser uma das empresas que agora pretende apostar neste mercado.

 

Os mais recentes rumores indicam que a empresa pode estar a preparar-se para lançar uma nova consola portátil no mercado. De acordo com o leaker Jez Corden, a Microsoft encontra-se a testar internamente uma nova consola portátil da Xbox, que iria permitir aos jogadores terem acesso aos seus conteúdos a partir de qualquer lugar.

 

Esta unidade ainda se encontra apenas em testes internos, em formato de protótipo, portanto nada concreto foi ainda revelado. No entanto, os rumores apontam que a consola iria ser inteiramente dedicada ao processamento dos jogos, portanto não iria adotar “Cloud Gaming” como a sua base.

 

Phil Spencer, CEO da Xbox e Microsoft Gaming, já tinha revelado no passado que a empresa encontra-se a trabalhar em novos projetos, que o mesmo apelida de “únicos e poderosos”, mas sem deixar detalhes. Neste sentido, uma consola portátil da empresa seria certamente algo dentro dos planos.

 

Ao mesmo tempo, faz alguns meses que surgiram rumores da Xbox poder vir a receber uma versão portátil, que iria permitir acesso a conteúdos via cloud gaming. A diferença será que o cloud gaming exige que os utilizadores tenham uma ligação permanente e estável à internet, o que pode ser limitativo para um dispositivo portátil.

 

Para já, no entanto, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, e não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech